10 Filmes Alucinantes com mulheres fodas como protagonistas
Os filmes alucinantes com mulheres fodas
Lançado no último mês, Don’t Worry Darling gerou imenso burburinho com Florence Pugh afirmando seu protagonismo feminino no filme. Este suspense psicológico acompanha Alice em seus questionamentos sobre o mundo que a cerca, além de explorar outras questões como sua relação afetiva com Jack, o que deixa os fãs pisando em ovos.
A performance de Florence no filme foi aclamada e classificada como uma das mais amedrontadoras e poderosas, em representação a mulheres lutadoras. Em resultado disto, sua atuação estimulou seus fãs na busca por thrillers semelhantes nos quais uma mulher durona também exercesse o protagonismo.
Conheça agora uma lista com os 10 filmes thrillers mais alucinantes encabeçados por mulheres incríveis.
O homem invisível
Este suspense foi inspirado no romance homônimo do autor HG Well. Em O homem invisível temos o ex-companheiro de Cee de conduta abusiva forjando a própria morte e se valendo de um recurso tecnológico a fim de atormentar sua ex-mulher ainda mais.
O filme terminou sendo um grande sinalizador no aspecto social, visto o tema de vítimas de abuso estar sendo tão debatido na sociedade atual. Por isso, ele representou uma grande questão para as vítimas, ressaltando-se o fato de que o agressor permanece oculto aos olhos.
É notável o quanto o medo de Cee se estende ao telespectador, é quase como que experienciar o terror vivido por uma vítima de abuso. Contudo, ao final tem-se uma merecida e desejada aplicação da justiça que acalenta o coração dos fãs. Tão esperançosos eles podem ver que ela finalmente encontrará fim para sua luta contra todos os elementos ameaçadores.
Fragmentado
Fragmentado é um thriller que nos faz reduzir o ritmo da própria respiração. O filme força a proximidade com os personagens de forma que os espectadores mal chegam a piscar. A narrativa acompanha o desenrolar do sequestro de Casey e seus dois amigos.
Os três são reféns de Kevin, um homem com sérios transtornos que possui múltiplas personalidades. A todo tempo vive-se um tira-teima entre o personagem e o público tentando descobrir qual personalidade está em atuação. Fragmentado é do cineasta M. Night Shyamalan e consegue prender o público do início ao fim.
Seus personagens são todos únicos, mas Casey se destaca pela sua inteligência notável. Afinal, ela é quem percebe que há algo de errado e usará sua intuição para conseguir manipular Kevin. Para isso, conduzirá as coisas de forma que Kevin construa uma relação com ela, a ponto de conseguir arquitetar sua fuga, sendo a única sobrevivente.
Sicario
A cena de abertura de Sicário, lançada em 2015 foi extremamente impactante. Ao mesmo tempo em que foi uma das mais emocionantes, foi também uma das mais aterrorizantes da trajetória do cinema.
O filme narra a história de Kate, agente do FBI em missão para desbaratar um cartel do tráfico em sua mega operação. Porém, esta missão lhe renderá não apenas os próprios riscos táticos, mas também riscos à sua própria saúde mental e emocional. Afinal, ela presenciou ao longo de sua jornada algumas das piores barbáries humanas.
Costumeiramente os filmes que encarnam agentes do FBI são em sua maioria protagonizados por homens. Sicario, porém, doa o papel a uma mulher alterando toda a perspectiva comumente vista nos thrillers criminais. Kate demonstra como é uma agente hábil, podendo defender-se e atacar com o mesmo empenho.
No desenrolar da trama ela demonstra o seu poder de autogestão, física e emocional. Pois estará diante dos temas mais angustiantes que a assombrarão por um bom tempo, tal qual os espectadores.
Caixa de pássaros
Bird Box, ou Caixa de Pássaros, é considerado o melhor filme de terror que trata sobre a maternidade. A narrativa acompanha a tentativa de uma mãe em levar duas crianças para um local seguro. Num mundo distópico, as pessoas são obrigadas a conviverem de olhos vendados sob uma ameaça invisível que lhe domina e induz ao suicídio diante de sua visão.
É um thriller nada convencional que nos transporta para uma série de tensões e desconfortos. Malorie precisa lutar para manter a salvo seus dois filhos enquanto os transporta para longe da ameaça. Seu personagem exerce a maternidade de forma implacável e determinada quando a intenção é livrar as crianças do perigo.
Sua personagem vai apresentar detalhes que são muito próprios e não chegam a alcançar personagens similares. Afinal, ela vai usar de outros sentidos e qualidade não vistos comumente para conseguir proteger suas crias. A grande satisfação vem quando ela finalmente é recompensada de forma muito generosa com seus filhos estando em segurança.
Imperdoável
Temos Sandra Bullock mais uma vez dando um banho de interpretação, desta vez na pele de Ruth. No filme, após ter cumprido prisão por muitos anos devido a um sério crime, ela tenta resgatar novamente sua liberdade. Porém, verá que a sociedade não está pronta para recebê-la e deixará isso claro na forma de afrontas muito hostis.
O motivo de sua prisão fica escondido ao longo de boa parte da narrativa, levando o público ao questionamento. O que esta mulher teria feito de tão brutal para merecer ser tão rejeitada em sua comunidade, é o que se perguntam. Porém, mesmo diante dos maus tratos ela se mantém resiliente lutando internamente com os ataques sofridos até o momento final.
Encurralada, não restará nada mais a ela a não ser revelar a sua verdade expondo o tamanho de sua força e grandiosidade em meio a angustiante realidade.
Cisne negro
Cisne Negro é estrelado pela versátil Natalie Portman, sendo esta sua atuação mais icônica. No filme, ela encarna a bailarina Nina e seu declínio enquanto se perde numa dinâmica de intenso estresse devido ao contexto competitivo.
A história trata justamente do quão prejudicial à competição exacerbada pode impactar na expressão psíquica de alguém. Nina desanda quando percebe que pode perder seu grande papel para outra bailarina igualmente talentosa. A partir de então ela passa a ser atormentada por uma realidade diversa que a põe em conflito consigo mesma.
Ela começa a ter alucinações que terminam por interromper a sequência linear da história. Cria-se uma sensação de medo constante e capturas alternadas dos estados ambíguos de Nina. Porém, mesmo diante da pressão psicológica e física ela continua batalhando contra o que vê e sente e termina por provar seu valor, mesmo lhe custando a vida.
O silêncio dos inocentes
Clarice é uma agente do FBI encarregada de solucionar o caso de um assassino em série. Porém, uma de suas cartas é tentar extrair informações justamente de um outro assassino em série atualmente preso.
O filme tem uma atmosfera extremamente assustadora como os fãs do gênero estão acostumados a ver. Anthony Hopkins é um homem educado e envolvido por grande sofisticação, é o vilão sarcástico e sagaz que muitos conhecem. Seus próximos movimentos são imprevisíveis e confunde a todo tempo os telespectadores.
Entretanto, Clarice consegue avançar em sua blindagem fazendo recuar um tanto de sua bizarrice. Ao mesmo tempo, ela luta contra o sexismo típico em seu ambiente de trabalho como agente feminina. Com isso, ela se torna uma personagem muito marcante e extremamente memorável, doando e muito ao protagonismo feminino.
A garota no trem
A garota no trem é uma adaptação do romance de Paula Hawkins e empolgou muitíssimo os fãs quando foi adaptado em filme. Indo às telas em 2016 ele foi estrelado por Emily Blunt, que vive Rachel Watson.
O thriller acompanha Rachel em sua luta contínua contra o abuso de álcool e seu divórcio recente. Porém, de forma muito repentina ela se envolve numa trama de pessoas desaparecidas que possui conexão com um casal. Este casal é observado por ela em seu rotineiro trajeto diário.
Devido ao seu problema com álcool Rachel tem suas suspeitas desacreditadas, tanto pelo espectador quanto pela polícia na história. Com isso, sua versão dos eventos é sempre questionável, a tornando uma personagem não confiável. Porém, ela se mostrará mais que capaz servindo como componente vital para o caso de Megan e na busca de justiça para si.
Rua Cloverfield 10
Rua Clovefield é um filme que sugere claustrofobia pelo ambiente fechado de um bunker onde Michelle acorda depois de um acidente. Neste espaço ela está presa com um homem que afirma tê-la salvado de um mundo insalubre do lado de fora.
A expectativa criada inicialmente nos espectadores é de total segurança e conforto. Por isso, muitos ficarão indecisos sobre Harold ser ou não uma ameaça para Michelle e sobre as condições reais do mundo lá fora. A narrativa vai brincar com a mente dos fãs, além de lhes presentear com uma personagem feminina forte e agressiva.
Isto se mostra por meio de suas muito criativas maneiras de escapar de Harold. Há um momento em que ela cria um traje biológico usando a cortina do box do banheiro. Isto é mais do que suficiente para que ela seja posta num patamar acima da maioria dos papéis femininos desatualizados do gênero.
Garota exemplar
Também baseado em um romance, de Gillian Flynn, Garota Exemplar é um filme psicológico que deixa o espectador intrigado se questionando o real culpado. Amy Dunne é uma esposa que descobre um caso do marido e tenta incriminá-lo a todo custo para que o mesmo pague por tê-la feito perder o seu tempo.
Ela vai provocar uma caçada por todo o país atrás deste homem depois de desaparecer. Porém, logo fica nítido que não é a ele que deveria estar sendo dada atenção. Amy encarna aqui um dos melhores papéis de femme fatale deste tempo.
Aproveite para ler:
> The Handmaid’s Tale: 10 Séries parecidas para assistir
Acesse diariamente nossas dicas de filmes para não perder nada. (Via Screen Rant).