10 Melhores séries adolescentes na Netflix para assistir

Gosta de séries adolescentes? Essas são boas opções

- Publicidade -

Tem uma coisa que a Netflix acertou: suas séries adolescentes. Desde a fórmula do garoto conhece a garota, até a estranheza total, desgosto e o toque mágico de mistério, esses originais adolescentes tornaram grandes sucesso e uma reviravolta bem-sucedida para o serviço de streaming.

- Publicidade -

Por todos os meios, sempre estamos assistindo Stranger Things assim que uma nova temporada aparece, e não podemos parar de enlouquecer quando programas como The Society não recebem uma renovação merecida. Quer seja o gênero, as séries adolescentes fazem muito sucesso no serviço.

Por esse motivo, as melhores produções do gênero da Netflix se você deseja explorar mais os corredores do ensino médio, aventuras e dramas lotados. Ao final de todas essas farras, você notará que o novo acordo é assistir esses personagens vivendo como jovens selvagens e livres.

10 – Boo, Bitch

- Publicidade -

Boo, Bitch é uma das melhores séries adolescentes do momento
Imagem: Divulgação/Netflix

Lana Condor ( Para Todos os Garotos que Já Amei ) e Zoe Margaret Colletti ( Apenas Murders no Edifício ) estrelam Boo, Bitch , uma série de comédia adolescente sobre uma dupla de amigas não tão populares do ensino médio que tentam sua ascensão em status social quando uma delas (Candor) morre e se torna um fantasma.

- Publicidade -

A química de Candor e Colletti é o verdadeiro destaque da série, que foi criada por Tim Schauer, Kuba Soltysiak, Erin Ehrlich e Lauren Iungerich. Narrativamente, Boo, Bitch é construída em tropos clássicos de comédia adolescente, dividindo as opiniões do público, já que muitos comparam a minissérie a Mean Girls e Booksmart.

9 – Ginny e Georgia

Lançado como um Gilmore Girls moderno, Ginny & Georgia gira em torno de Ginny (Antonia Gentry), uma garota de 15 anos, enquanto ela navega para se mudar para uma nova cidade com sua mãe irresponsável, Georgia (Brianne Howey ), e irmão mais novo, Austin ( Diesel La Torraca ).

- Publicidade -

Essa série adolescente foca muito em problemas de maturidade. Entre eles, um triângulo amoroso, srama de amizade e Projetos escolares. No entanto, há algo mais misterioso acontecendo sob a superfície que tem a ver com o passado da Geórgia, diferenciando a série.

Essa é uma série divertida para assistir, sim, pode ser um pouco assustador. Mas os alunos do ensino médio às vezes se encolhem! Essas são as regras da vida. 

8 – Heartstopper

- Publicidade -

Heartstopper conquistou o mundo – e por boas razões. Baseado na webcomic e graphic novel de Alice Oseman, a série adolescente é uma comédia romântica queer agradavelmente autêntica e alegre. A série segue Charlie (Joe Locke) enquanto ele se apaixona por Nick (Kit Connor), o garoto que ele senta ao lado na aula.

Os dois protagonistas têm uma química inegável, e é impossível não torcer por sua doce história de amor. Outras performances incríveis incluem Yasmin Finney como Elle, que recentemente se assumiu transgênero, e Olivia Colman como a mãe solidária de Nick.

7 – Anne With An E

Baseado no clássico romance canadense “Anne of Green Gables”, Anne With an E é centrado na órfã Anne de 13 anos (brilhantemente interpretada por Amybeth McNulty ) enquanto ela se muda para um novo lar adotivo. No entanto, quando ela chega lá, a família não é muito receptiva, pois esperava um menino.

Mas, o carisma e a presença extremamente falante de Anne os atrai e, eventualmente, derrete seus corações frios. Se você está procurando um drama de época alegre e otimista, com uma mistura de série adolescente, Anne With an E é definitivamente o programa perfeito para você.

Apesar da série ter terminado em 2019, sua base de fãs ainda está ativa nas mídias sociais pedindo uma continuação, graças a sua qualidade. 

6 – Atypical

Atypical é uma das melhores séries adolescentes da Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Essa é mais uma produção emocionante. Atypical é centrada em Sam Gardner ( Keir Gilchrist ), um jovem de 18 anos dentro do espectro do autismo. Quando ele decide que está pronto para encontrar sua alma gêmea, Sam começa a se aventurar no mundo do namoro e suas muitas complexidades.

Enquanto isso, seus pais e irmã tentam não apenas ser o sistema de apoio que Sam precisa, mas também têm suas próprias lutas pessoais para lidar. Atypical realmente lança luz sobre o espectro do autismo, especialmente durante o ciclo de maioridade, e quebra com sucesso vários equívocos. A última temporada da série adolescente chegou à Netflix em 2021 e traz o encerramento perfeito que os fãs merecem.

5 – O Mundo Sombrio de Sabrina

Há um frio no ar? A série sombria da Netflix é fantástica e conta com um pouco de terror. O mundo Sombrio de Sabrina, certamente satisfará todos os seus desejos de bruxaria.

Baseado no personagem Archie Comics que estreou em 1962 em Archie’s Mad House #22, esta série adolescente segue a encantadora Sabrina Spellman (Kiernan Shipka), uma meio-humana, meio-bruxa que está continuamente dividida entre sua vida como uma estudante média do ensino médio na Baxter.

Na escola, ela está cercada por seus amigos próximos Harvey Kinkle (Ross Lynch), Roz Walker (Jaz Sinclair) e Theo Putnam (Lachlan Watson), enquanto em casa ela está cercada de magia enquanto está sendo criada por suas duas tias bruxas, a calorosa e convidativa Hilda (Lucy Davis) e a estóica Zelda (Miranda Otto), e seu primo feiticeiro Ambrose ( Chance Perdomo ).

Quando ela não está lidando com o drama do ensino médio, ela provavelmente está lidando com um demônio literal. Embora a série tenha terminado com a 4ª temporada, Sabrina recebeu uma nova vida na 6ª temporada de Riverdale.

4 – Cobra Kai

Este spin-off de Karate Kid é uma das melhores séries adolescentes do momento. Trinta e quatro anos após o All-Valley Karate Tournament acontecer no primeiro filme da franquia, Johnny Lawrence (William Zabka) decide reabrir o dojo Cobra Kai e ensinar os fracassados a se defenderem dos valentões na escola.

Enquanto isso, seu rival Daniel LaRusso (Ralph Macchio) retorna às origens do karatê e treina o filho de Johnny Robby (Tanner Buchanan) e sua filha Samantha (Mary Mouser). Embora a maioria dos personagens sejam adolescentes e tenham histórias cativantes, os adultos também têm vários momentos para brilhar e mostrar que ainda mantêm seus movimentos de artes marciais intactos.

3 – Control Z

Control Z é uma das grandes séries adolescentes da Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Fãs de Gossip Girl, essa pode ser uma recomendação interessante para vocês! Neste original mexicano da Netflix, um hacker invade uma sessão de orientação e expõe o segredo bem guardado de um aluno, causando angústia imediata. Logo em seguida, uma conta de mídia social é construída e continua a desvendar os segredos de outros alunos.

Enquanto todos tentam descobrir a identidade do hacker, Sofia Herrera (Ana Valeria Becerril) decide resolver o assunto com as próprias mãos e investigar seus colegas antes de se tornar a próxima vítima. Com duas temporadas, essa é uma das melhroes séries adolescentes e é perfeita para maratonar à vontade.

2 – Elite

Elite teve um sucesso tão notável que acabou se tornando um dos originais mais populares da Netflix em todo o mundo. A combinação de mistério de assassinato, disputas de classe social e o típico espírito adolescente realmente tornam esta série acessível para um grande público.

Em Elite , três estudantes carentes recebem uma bolsa para estudar em uma das escolas secundárias mais prestigiadas da Espanha, Las Encinas. Assim que chegam lá, eles percebem que sua transição para um ambiente chique cheio de colegas de classe com um estilo de vida de classe alta tornará a adaptação muito difícil.

No entanto, quando um de seus colegas é assassinado, todos unem forças para encobrir a verdade por trás do assassino. Elite é atualmente uma das séries adolescentes mais populares da Netflix.

1 – Eu Nunca

Eu Nunca é aparentemente uma das  séries mais deliciosas para qualquer um que curte comédias românticas e representatividade na tela. Ele gira em torno de Devi (Maitreyi Ramakrishnan), uma garota indiana que está determinada a se tornar popular em seu primeiro ano do ensino médio e namorar o galã da escola, Paxton Hall-Yoshida (Darren Barnet).

Enquanto Devi e seus melhores amigos tentam colocar seu plano em ação, Devi luta com a recente perda de seu pai e lida com sua herança cultural. Esta série adolescente tem tudo, desde triângulos amorosos, momentos extremamente OMG, e definitivamente vai te fazer rir.

Então, já conhecia alguma dessas séries?

Acesse diariamente nossas dicas de séries para não perder nada. (Via Collider).