
3 Séries da Netflix para tocar o coração e chorar horrores nesta semana
Netflix tem grandes produções, capazes de fazer você chorar.
Às vezes, tudo o que precisamos é de uma boa série que nos emocione profundamente e nos faça refletir sobre a vida e suas complexidades. Se você está buscando histórias intensas que mexem com as emoções saiba que a Netflix é recheada desse tipo de produção.
Porém, vasculhando o catálogo, encontramos três produções que são consideradas por muitos as mais perfeitas da Netflix, elas conseguem realmente tocar o coração e, sem dúvida, provocar algumas lágrimas. Se busca por isso, chegou ao lugar certo!
3 séries imperdíveis da Netflix e que podem provocar algumas lágrimas
Prepare-se para viver essas experiências cinematográficas que irão deixar você imerso em emoções profundas.
Justiça por Uphaar
A primeira obra a ser apresentada, é baseada em uma história real. O título narra uma das maiores tragédias da história contemporânea da Índia: o incêndio no cinema de Uphaar, em Delhi, ocorrido em 1997.
A série acompanha o sofrimento do casal Krishnamoorthy, que perdeu seus dois filhos no desastre. A dor do luto é palpável enquanto o casal luta para lidar com a perda devastadora e tenta encontrar forças para buscar justiça por seus entes queridos.
Respira
Em segundo lugar na Netflix, temos a opção perfeita para quem é fã de dramas emocionais e intensos. Ambientada no cenário frenético de um hospital de emergência, a minissérie espanhola traz à tona os dilemas dos médicos que tentam equilibrar suas vidas pessoais com a pressão de salvar vidas a cada dia.
A trama explora como o Juramento de Hipócrates, que orienta as decisões médicas, é colocado à prova em um ambiente onde tudo está à beira do colapso. Se você é fã de Grey’s Anatomy ou qualquer outra produção com a temática de médicos, com certeza vai amar!
Inacreditável
Fechando a lista vamos para esta série que vai te fazer refletir sobre a dor, o trauma e a busca incansável por justiça.
Baseada em uma história real, a produção da Netflix segue a trajetória de uma jovem de 18 anos (Kaitlyn Dever) que, após ser estuprada em seu próprio apartamento, muda sua versão dos fatos e acaba sendo desacreditada.

A história só ganha novos rumos quando duas detetives (interpretadas por Toni Collette e Merritt Wever) assumem o caso e, ao compreenderem melhor o contexto da situação, tornam-se defensoras da vítima.
Quem for sensível deve saber que esta é uma série difícil de assistir, mas necessária, que mergulha no impacto emocional de uma jovem vítima de abuso e na resiliência das mulheres que a apoiam na busca pela verdade.
Então, qual das três obras da Netflix será a primeira a entrar no seu radar? Todas fazem parte da plataforma vermelhinha.
Aproveite para ler:
>3 Séries curtinhas para maratonar em 4 horas ou menos
Acesse diariamente nossas dicas de séries e se inscreva em nosso Google News para não perder nenhuma novidade.