FILMAÇO INSPIRADO EM HISTÓRIA REAL com Anya Taylor-Joy e Rosamund Pike conquista fãs na Netflix

Radioactive é o título que amantes de história irão amar.

- Publicidade -

Os filmes baseados em fatos reais costumam dominar toda a internet. Um belo exemplo, foi o filme biográfico do rei do Rock, Elvis Presley e o atual filme da Marilyn Monroe, Blonde, mas Radioactive, é um filmaço que não traz cantores e atrizes passadas em seu enredo.

- Publicidade -

Em Radioactive, veremos algo que revolucionou a história das mulheres no mundo das ciências, estamos falando da biografia da ganhadora do Prêmio Nobel de Física de 1903, Marie Curie.

Conhecendo melhor a história de Radioactive

Trazendo atrizes incríveis para interpretar pessoas históricas da nossa civilização, seguimos neste título a história de Marie Curie, a renomada cientista polonesa que foi a primeira vencedora do Nobel de Física da história.

- Publicidade -

Ao acompanhar a trajetória de Marie Curie, veremos sua mudança da Polônia até a França para estudar, trabalhar e viver novos horizontes, como seu romance com Pierre, onde juntos, conseguiram descobrir o elemento radioativo que revolucionou o mundo da ciência.

No decorrer da obra, veremos elementos como a vida e o trabalho desta renomada cientista, além de vermos como sua parceria com Pierre Curie era incrível, além da descoberta do rádio, e a grande luta contra sexismo e outros fatores da época.

- Publicidade -

Então, Radioactive carrega elementos bens elaborados que tentam trazer à tona tudo o que era vivenciado pelas pessoas reais da época. 

Conhecendo o elenco completo deste filme baseado em fatos reais

Pelo fato do filme ser uma produção de 2019, muitos atores incríveis atuais, estão dando brilho a história de Marie Curie. Começando com a bela Rosamund Pike, atriz de Sede de Vingança, Eu me importo, 007 e outros títulos renomados, dando vida a nossa personagem principal, Madame Curie. 

- Publicidade -

Em seguida, Sam Riley, conhecido por estar em Malévola, Orgulho, Preconceito e Guerra e 13 – O Jogador, deu vida a Pierre.

Radioactive
Imagem: Divulgação/Netflix

Irene Curie, em Radioactive, por outro lado, foi vivida pela nossa bela atriz de Gambito da Rainha, O Homem do Norte e O Menu, Anya Taylor Joy.

- Publicidade -

Além desses nomes já citados, o elenco vai longe, trazendo nomes antigos no cinema como Simon Russell Beale. Porém, para você ver de perto tudo o que esse filmaço tem a oferecer, não vamos dar spoiler! 

Recomendamos que você pegue agora mesmo seu celular ou outro aparelho por qual você assiste filmes na Netflix, acesse sua conta na plataforma, pesquise pelo título, e curta as uma hora e quarenta e três minutos deste filme! Com certeza, você vai amá-lo.

Aproveite para ler:

Em filme pós apocalíptico da Netflix MULHER PRECISA VOLTAR NO TEMPO para salvar a terra

Acesse diariamente nossas dicas de filmes para não perder nada da Netflix.