Filmaço de faroeste é perfeito e você precisa assistir
Cavaleiro Solitário conta com o protagonismo de Clint Eastwood
Clint Eastwood é um parceiro imcomparável dos filmes de faroeste. Ao longo de seus quase 70 anos de carreira, o ator esteve em filmes aclamados pela crítica e amado pelo público. Um deles é Cavaleiro Solitário, lançado em 1985 e que pode ser visto na Max.
Cavaleiro Solitário conta com quase 2 horas de duração e foi produzido em um período de ouro para os filmes de faroeste. Logo, se você é fã desse gênero, precisa urgentemente dar uma chance para o longa, pois conta com ação do começo ao fim.
O enredo de Cavaleiro Solitário
O filme se passa em uma pequena cidade liderada pela atividade minerária. Por lá, conhecemos um misterioso pregador, que chega ao local e acaba se envolvendo em uma situação perigosa. Quando uma gangue ameaça a vida de um mineiro simples, o desconhecido, até então, decide defender o homem com suas habilidades.
Após esse ato de coragem, o pregador passa a ser respeitado por todos na cidade e passa a fazer parte do dia a dia dos trabalhadores da mina. Mas, nenhuma paz na cidade dura por muito tempo.
Afinal, um dia o homem mais poderoso da região, que é dono de uma grande mineradora, planeja tomar as terras dos trabalhadores para expandir seu império.
É nesse momento, que a tensão toma conta de Cavaleiro Solitário. O pregador, que até então mantinha uma postura pacífica, decide enfrentar esse homem, mas acaba percebendo que a luta não é apenas pela terra, mas também pela dignidade e pela sobrevivência dos moradores da cidade.
Dessa forma, a tensão entre o pregador e o magnata cresce, levando a um confronto ainda maior do que era previsto.
Quem está no elenco?
Como citamos no início, grande parte do destaque do filme é justamente Clint Eastwood. O ator esteve em várias obras do gênero, incluindo, Três homens em Conflito e Por um Punhado de dólares, entre muitos outros.
Além disso, Cavaleiro Solitário conta com nomes como Sydney Penny (Lugares Escondidos, 2006), Carrie Snodgress (Céu Azul, 1994) e Chris Penn (Footloose – Ritmo Louco, 1984).
O longa foi aclamado pela crítica, recebendo cerca de 93% de aprovação da crítica e 83% de aprovação do público, se tornando um verdadeiro clássico do gênero. Portanto, se você ainda não assistiu ao longa, corra até o MAX e dê uma chance.
Aproveite para ler:
> Com só 6 episódios, essa série cheia de ação e suspense vai te prender do começo ao fim
Acesse diariamente nossas dicas de filmes e se inscreva em nosso Google News para não perder nenhuma novidade.