Filme aclamado pela crítica e indicado ao Oscar na Netflix é uma verdadeira lição de vida
Central do Brasil é um dos melhores filmes nacionais que você vai assistir!
Central do Brasil é um dos melhores filmes já feitos no cinema nacional, e todas as pessoas que apreciam uma história de conteúdo sabem muito bem disso. Agora, essa produção incrível está disponível para ser vista na plataforma da Netflix, e você terá a chance de assisti-la novamente, ou pela primeira vez.
Central do Brasil ganhou diversos prêmios e foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional, que acabou perdendo para La Vitta é Bella, e Fernanda Montenegro foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz, mas também acabou perdendo a estatueta para Gwyneth Paltrow em Shakespeare Apaixonado.
Saiba qual é a história de Central do Brasil
Este filme premiado e muito renomado do cinema brasileiro nos apresenta a talentosa e incomparável Fernanda Montenegro em um dos papéis mais icônicos de sua carreira.
Na história, Montenegro interpreta Dora, uma mulher que escreve cartas para pessoas analfabetas como forma de trabalho em uma estação que fica no centro do Rio de Janeiro chamada Central do Brasil.
Porém, ela nem sempre envia tudo que escreve, pois quando considera que alguma carta ficou muito fantasiosa ou que não ficou boa o bastante, ela simplesmente descarta.
Um dia, ela decide que vai ajudar um garoto, chamado Josué, que perdeu a sua mãe após ela ter sido atropelada, a encontrar o pai que mora no nordeste do Brasil, e que ele nunca conheceu.
Conhecendo o elenco deste filme de drama brasileiro
Fernanda Montenegro, como mencionamos, é quem interpreta Dora, a protagonista dessa produção. Montenegro é uma das atrizes mais renomadas do Brasil, e podemos vê-la tanto em filmes quanto em novelas e minisséries, além de Central do Brasil, é claro.
O Auto da Compadecida (2000), Belíssima (2005 – 2006), Saramandaia (2013) e Guerra dos Sexos (1983 – 1984) são apenas algumas das produções brasileiras mais renomadas que ela estrelou.
Vinícius de Oliveira é quem deu vida ao garoto Josué. O astro seguiu carreira na televisão, participando de produções como Santo Forte (2015) e Linha de Passe (2008).
Marília Pera, mais uma atriz de renome, também fez parte deste filme, e você também pode vê-la atuando em Brega e Chique (1987), Pé na Cova (2013 – 2016), Tieta do Agreste (1996) e em muitas outras produções nacionais.
Lembrando que o filme em questão está disponível para ser visto na plataforma da Netflix. E ainda que Central do Brasil não tenha levado as estatuetas para casa, sem dúvidas é um filme que vale a pena.
Aproveite para ler:
> Filme de suspense na Netflix está deixando fãs obcecados desde o 1° minuto
Acesse diariamente nossas dicas de filmes e se inscreva em nosso Google News para não perder nenhuma novidade.