Filme incrível baseado em fatos reais da Netflix foi aclamado pela crítica

Esse filme chamado 1976, se passa em meio a ditadura chilena.

- Publicidade -

A dona Netflix é conhecida por ser a plataforma de streaming queridinha entre nós brasileiros, e isso acontece por conta da sua grande variedade de filmes, além dos recém chegados, como 1976, que está fazendo um enorme sucesso.

- Publicidade -

1976 conquistou muitos fãs em sua chegada na plataforma, e se você gosta de filmes baseados em fatos reais, com certeza a emocionante história que está presente no longa, irá te conquistar também. Então, sem mais delongas, que tal conferir o enredo do filme agora mesmo?

Conhecendo a história de 1976

O filme, que se passa em meados da década de 1970 no Chile, acompanha Carmen, uma mulher de 50 anos que vive uma vida de luxo. 

- Publicidade -

Mas como nem tudo são flores, ao realizar uma viagem até sua casa de veraneio, Carmen é procurada pelo padre Sánchez, que busca ajuda para cuidar de um jovem misterioso chamado Elías, em 1976

Esse rapaz está bastante ferido, e faz parte da luta contra o ditador Augusto Pinochet. Como a mulher possui conhecimento médico por conta de seu casamento com Miguel, um doutor bastante renomado, Carmen decide auxiliar o rapaz. 

- Publicidade -

Porém, ao fazer isso, ela estará indo contra as diretrizes do ditador e, com isso, sua vida nunca mais será a mesma, tendo que enfrentar de frente inesperados e perigosos problemas que surgirão no decorrer da trama que está presente neste filme.

Será que Carmen fez a escolha certa ao ajudar o padre a cuidar de Elias? Será possível descobrir isso ao assistir 1976, esse filmaço que não é uma produção Netflix, mas que está fazendo um sucesso tremendo entre os entusiastas da plataforma.

Conhecendo o elenco presente neste filme aclamado pela crítica

- Publicidade -

Dando vida a Carmen temos Aline Küppenheim, uma atriz chilena que conquistou um vasto público brasileiro por sua atuação impecável, e sua beleza bastante diferente. Essa atriz, esteve em outras obras interessantes como 42 dias de Escuridão e Turistas.

1976
Imagem: Divulgação/Netflix

Então, se você gostou da atuação da mesma nesta obra, pode continuar vendo essa bela atriz atuando, ao assistir esses dois títulos mencionados.

- Publicidade -

Em seguida, dando vida a Miguel, temos Alejandro Goic, um ator pouco conhecido em território nacional, mas que já possui mais de cinquenta filmes em sua carreira no mundo cinematográfico. Com tanta experiência, não é de se admirar que Alejandro tenha entregado um show em seu tempo de tela em 1976.

O filme em questão ainda possui outros atores interessantes que compõem o elenco, mas deixaremos que você confira com seus próprios olhos, ao assistir esse filme que está te esperando no vasto catálogo da Netflix.

Aproveite para ler:

Essa série espanhola de romance da Netflix que você vai amar do começo ao fim

Acesse diariamente nossas dicas de filmes para não perder nada da Netflix.