Filme da Netflix mais assistido em 122 países é inspirada em obra que vendeu 10 milhões de cópias

O trem italiano da felicidade é um filme emocionante, por isso já fez sucesso em 122 países.

- Publicidade -

Uma produção bem intrigante dirigida por Cristina Comencini, ganhou destaque na Netflix por ser uma adaptação emocionante de um romance homônimo criado por Viola Ardone. A obra em questão, já está sendo vista em 122 países. Seu nome? O trem italiano da felicidade!

- Publicidade -

Se você é assinante da plataforma e ainda não teve o prazer de acompanhar de perto tudo o que O trem italiano da felicidade tem a oferecer, fica a dica. Falaremos amplamente sobre a produção. Siga lendo para ver todos os detalhes importantes.

Conhecendo a história viciante de O trem italiano da felicidade

Essa produção viciante nos leva até a história que se passa na Itália de 1946, um país ainda marcado pelas cicatrizes deixadas pela Segunda Guerra Mundial. 

- Publicidade -

Em Nápoles, os vestígios da Guerra são bem claros, mostrando um retrato vivo da pobreza e da luta diária para sobreviver. Nesse cenário, conhecemos Amerigo Speranza, um menino de sete anos que vive com sua mãe solteira, Antonietta. 

A vida para os dois é dura, e as perspectivas de um futuro melhor em O trem italiano da felicidade são praticamente zero. 

- Publicidade -

Desesperada para dar ao filho uma chance de escapar das dificuldades, Antonietta decide enviá-lo para o norte do país por meio do programa “Trens da Felicidade”. 

Essa iniciativa foi criada para ajudar crianças do sul, permitindo que fossem acolhidas temporariamente por famílias em regiões mais abastadas. Embora a decisão seja tomada com boas intenções, ela carrega enorme peso.

No norte, Amerigo é recebido por Derna, uma mulher cujo carinho e abordagem maternal são completamente diferentes da austeridade de sua mãe. 

- Publicidade -

Neste momento, qual será o desfecho da história? Será que ele terá mesmo a oportunidade de mudar de vida agora? É isso que você verá neste título que foi um sucesso.

Quem faz parte do elenco?

O elenco do filme em questão é pouco conhecido. Mas já adiantamos, O trem italiano da felicidade trouxe atores de qualidade vivendo seus personagens.

- Publicidade -

O trem italiano da felicidade
Imagem: Divulgação

Dando vida a Antonietta, temos Serena Rossi, uma atriz italiana bem renomada, que esteve em diversas obras de sucesso em seu país. Alguns exemplos são: Deixe-me ir, Diabolik e Amor e Delinquência.

Ao lado dela, nos deparamos com Christian Cervone, o responsável por dar vida ao jovem garoto Amerigo. O ator-mirim mostrou ser talentoso e, que se continuar neste ritmo, pode cultivar uma carreira promissora no futuro.

Ainda no elenco, vemos Barbara Ronchi e Stefano Accorsi. Não deixe de ver essa obra-prima na Netflix.

Aproveite para ler:

> Filmaço sobre o fim do mundo é uma verdadeira obra prima que você precisa assistir

Acesse diariamente nossas dicas de filmes e se inscreva em nosso Google News para não perder nenhuma novidade.