Filme de suspense europeu é impactante e vai fazer seu coração sair pela boca

22 de Julho é um filme de suspense baseado em uma história real

- Publicidade -

Se você é um grande fã de filmes estrangeiros, e também adora uma obra que seja baseada em fatos reais, com certeza vai adorar conferir 22 de Julho. Este é um filme que foi originalmente lançado em 2018, mas chegou ao catálogo da Netflix somente em 2020, onde se encontra disponível até agora.

- Publicidade -

22 de Julho é um filme de drama e suspense histórico que conta com mais de 2 horas e 20 minutos de duração. Sob a direção e roteiro de Paul Greengrass, o filme conseguiu conquistar tanto a crítica quanto o público quase de forma unânime. E se você está pronto para conhecer a produção, continue lendo.

Conhecendo a história de 22 de Julho

Baseado em fatos reais, este filme histórico fala sobre os devastadores ataques terroristas provocados por Anders Behring Breivik no dia vinte e dois de julho de 2011.

- Publicidade -

Motivado por ideias extremistas nacionalistas e anti-imigração, Breivik explode um carro-bomba em Oslo em 22 de Julho, atingindo o prédio do governo, antes de seguir para a Ilha de Utoya, onde abre fogo contra adolescentes que participavam de um acampamento político, deixando 77 mortos e dezenas de feridos.

No entanto, a história do filme não se limita a mostrar apenas o massacre, mas também se concentra no impacto que o ato de violência teve sobre as vítimas, suas famílias e a sociedade norueguesa como um todo. 

- Publicidade -

Entre os sobreviventes está Viljar Hanssen, um jovem gravemente ferido que luta para se recuperar física e emocionalmente enquanto enfrenta o difícil caminho até o julgamento do homem que quase tirou sua vida em 22 de Julho.

Ao mesmo tempo, o filme nos mostra a batalha jurídica em torno da defesa de Breivik e a resiliência da democracia norueguesa.

Veja se vale a pena dar uma chance para esse filme de suspense

- Publicidade -

22 de julho
Imagem: Divulgação

Este é um filme emocionante, dramático e triste em muitos momentos, mas também é uma obra altamente necessária que todo mundo deveria dar uma chance e assistir pelo menos uma vez na vida. 

Não apenas o elenco é repleto de talentos, mas também o roteiro de Greengrass é excepcional, conseguindo transmitir e relatar para o público com precisão todo o sofrimento das pessoas que foram atingidas, de uma forma ou de outra, pelos atos extremistas de Breivik.

- Publicidade -

Se você tem o estômago forte e gosta de filmes assim, com certeza precisa dar uma chance para 22 de Julho hoje mesmo!

Aproveite para ler:

> Últimos dias na Netflix: Filme de ficção científica com Morgan Freeman que não vai te deixar piscar

Acesse diariamente nossas dicas de filmes e se inscreva em nosso Google News para não perder nenhuma novidade.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais