Nova minissérie de suspense da Netflix se passa em um avião e não vai te deixar respirar
Baseada em fatos reais, Voo IC 814: Sequestro a Bordo dará um nó em sua mente.
Uma produção inusitada chegou ao catálogo da Netflix e rapidamente se tornou uma das mais interessantes envolvendo o gênero de suspense. Se você ainda não viu de perto Voo IC 814: Sequestro a Bordo, deve vê-lo imediatamente.
Acontece que Voo IC 814: Sequestro a Bordo tem muitos elementos que o fizeram ser completamente insano. Caso queira saber mais sobre essa série de drama indiana, que irá adicionar uma boa dose de adrenalina a sua semana, basta seguir com a leitura.
Conhecendo de perto a história de Voo IC 814: Sequestro a Bordo
A primeira coisa que deve saber, é que esta série foi dirigida por Anubhav Sinha e, se trata de uma história baseada em fatos reais, retratando um dos sequestros mais longos da história da aviação indiana.
Para vermos os detalhes disso, temos que ir até o ano de 1999, quando o voo 814 da Indian Airlines, partindo de Katmandu, no Nepal, com destino a Delhi, na Índia, foi sequestrado por cinco militantes armados em Voo IC 814: Sequestro a Bordo.
A aeronave, um Airbus A300 com mais de 170 pessoas a bordo, foi desviada de sua rota original e acabou sendo levada para várias cidades, incluindo Amritsar na Índia, Lahore no Paquistão e Dubai, antes de finalmente pousar em Kandahar, no Afeganistão, que na época estava sob o controle do Taleban.
Os sequestradores, armados, mantiveram os passageiros e a tripulação como reféns, exigindo a libertação de várias pessoas que estavam presas na Índia, incluindo Maulana Masood Azhar, um importante líder terrorista.
A situação foi tensa, com negociações acontecendo entre os governos da Índia, Paquistão e o Taleban. A localização do avião em Kandahar complicou ainda mais a crise, pois o Afeganistão estava sob a autoridade do Taleban na época.
Após uma semana de intensas negociações, que incluíram ameaças de matar os reféns e uma crescente pressão política, o governo finalmente cedeu às demandas dos sequestradores em Voo IC 814: Sequestro a Bordo.
Três prisioneiros foram libertos em troca da soltura dos passageiros e da tripulação. No dia 31 de dezembro de 1999, os reféns foram liberados, e os sequestradores deixaram o avião e desapareceram.
Vale a pena acompanhar?
Como você percebeu pelo enredo, a história é bem intensa e cheia de suspense. Se você for fã do gênero, toda essa história será um verdadeiro entretenimento de qualidade.
Muitos podem ficar com o pé atrás por se tratar de uma obra indiana, que muitas vezes não é muito bem vista. Porém, esta aqui, vale a pena conferir pelo menos o primeiro episódio.
Não se esqueça, Voo IC 814: Sequestro a Bordo está na Netflix, aguardando por você!
Aproveite para ler:
> Série cheia de suspense e mistério, tem só 10 episódios e PODE SER VISTA DE GRAÇA
Acesse diariamente nossas dicas de séries e se inscreva em nosso Google News para não perder nenhuma novidade.