Série aterrorizante na Netflix é inspirada em fatos reais e não pode ser vista de luzes apagadas

Se você é fã de terror, Eu Vi vai te prender na frente da TV!

- Publicidade -

No dia 19 de outubro de 2018, chegava ao catálogo da Netflix uma série antológica que, conseguiu unir várias histórias de terror, de diversos indivíduos ou grupos de pessoas, para dar vida a algo que conseguiu tirar o sono de milhares de brasileiros. Seu nome é Eu Vi!

- Publicidade -

A primeira temporada completa é formada por apenas seis únicos episódios. Com todo o sucesso da primeira temporada de Eu Vi, rapidamente sua segunda temporada foi confirmada e, em menos de 1 ano ela já estava presente na plataforma de streaming. Quer saber mais sobre? Então, continue lendo!

Eu Vi traz surpresas para os seus telespectadores

Para sua surpresa, hoje a série já conta com três temporadas, sendo a última, lançada em 2021. A série em questão ganhou espaço ao apresentar histórias de terror que alegadamente teriam ocorrido na vida real.

- Publicidade -

Mas muitos dos eventos mostrados no decorrer dos seis primeiros episódios, lembram fortemente tramas de filmes de terror populares que todos os fãs já viram alguma vez na vida. 

Isso gerou desconfiança, já que essas histórias teriam ocorrido antes da época em que esses filmes foram lançados, levantando dúvidas sobre a veracidade das alegações de Eu Vi.

- Publicidade -

Por exemplo, no primeiro episódio, um narrador afirma ter sido reanimado por um desfibrilador após estar clinicamente morto devido à desidratação e insolação. 

Apesar da gravidade do relato, nenhuma evidência concreta foi encontrada para comprovar esse evento. No episódio seguinte, intitulado “The Slaughterhouse”, uma mulher conta a história sombria de seus pais, que teriam sido assassinos em série.

Novamente, muitos espectadores e pesquisadores tentaram encontrar relatos policiais ou reportagens que confirmassem a veracidade dessa história, mas nada foi descoberto. 

- Publicidade -

Isso levou a questionamentos sobre o quanto as “histórias reais” da série são baseadas em fatos.

Eu vi
Imagem: Divulgação

A falta de evidências e a semelhança com roteiros de filmes de terror fez com que muitos críticos e fãs do gênero levantassem dúvidas sobre a autenticidade das narrativas apresentadas em Eu Vi, chamando a série mais de uma obra de ficção do que de relatos baseados em fatos reais.

- Publicidade -

Ainda sim vale a pena assistir?

Como mencionado, a série traz bons relatos. Então, mesmo que não sejam totalmente verdades, ou que sejam retirados de outras obras, ainda vale a pena acompanhar. A série em questão cria uma certa tensão, trazendo bons sustos.

Então, caso ainda não tenha visto nenhuma das três temporadas da obra, corra para fazer isso imediatamente.

Aproveite para ler:

> Inspirado em Stephen King, esse filme de suspense vai te deixar sem ar no 1° minuto

Acesse diariamente nossas dicas de séries e se inscreva em nosso Google News para não perder nenhuma novidade.