10 Melhores filmes de Stephen King e onde assistir

As melhores adaptações do mestre do terror Stephen King

- Publicidade -

Stephen King não é conhecido por ser um mestre do terror à toa. Por isso, se você está em busca de algo horripilante para assistir deve levar em conta este nome em sua busca. Afinal, ele é o dono de alguns dos maiores horrores do cinema. As cenas mais assustadoras e rastejantes você pode encontrar nas obras do autor

- Publicidade -

As adaptações dos romances de Stephen King para as grandes telas são feitas desde 1982 tendo início com Creepshow. Este se baseou em um de seus contos, Weeds and The Crate. Neste ano de 2022 outro de seus romances ganhou um remake, Firestarter, que data de 1980. São inúmeros os sucessos baseados nos romances do grande gênio do horror.

Alguns de seus personagens se tornaram sem dúvidas memoráveis, como Pennywise, Jack Torrance e Carrie. Por isso, de tão marcantes são reconhecidos facilmente devido à forte referência, principalmente em temas e fantasias em época de Halloween.

Contudo, além destes há uma série de outras opções de filmes de sucesso do Stephen. Afinal, o romancista é bem servido de matéria-prima quando se trata de um bom filme de terror. Basta escolher o serviço de streaming certo que te ofereça o melhor da coleção do Stephen King e curtir.

- Publicidade -

O iluminado

Um garotinho andando em um triciclo pelos corredores de um hotel. Esta é uma das cenas de filmes de terror mais icônicas da história do cinema. A referência é tão forte que aparece até mesmo em outras produções de TV. Embora a cena tenha se tornado icônica nos cinemas, ela foi pensada inicialmente por Stephen King.

- Publicidade -

Depois que se mudou para o Overlook Hotel com sua família, Jack Torrence está prestes a descobrir que o local guarda segredos assustadores.

Estreando em 1980, o filme tem Jack Nicholson e Shelley Duvall em seu elenco. Para quem é fã dos clássicos e quer dar uma conferida, basta buscar os serviços da Netflix, HBO ou também Prime Video. Nas três plataformas você pode encontrar o título e finalmente descobrir o que escondem os corredores do Overlook Hotel.

It: A coisa

- Publicidade -

It: A coisa é um remake de uma minissérie dos anos 90 baseado em um dos personagens mais assustadores do livro de Stephen King. Pennywise é um palhaço paranormal que irá tirar o sossego de um grupo de jovens desajustados na pacata cidade de Derry, no Maine. O personagem com certeza deixou muitos palhaços com dificuldade para entreter crianças e jovens.

No ano de 2017 o filme foi disponibilizado no serviço de streaming da Netflix. O melhor de tudo é que o título foi incluído bem a tempo de servir o Halloween. Já sua sequência, It:Capítulo Dois, foi disponibilizada na HBO Max, em 2019.

It: A Coisa é uma das grande obras de Stephen King
Imagem: Divulgação

- Publicidade -

Carrie: A estranha – Versão de 1976

O filme Carrie acompanha uma adolescente que busca seguir a típica vida de um jovem de ensino médio. Porém, ela não é como qualquer outra garota, já que possui estranhos poderes telecinéticos que mantém em segredo. Ao mesmo tempo em que vive o desajuste comum da adolescência ela tem de lidar com o desconhecido.

Porém, na tão esperada noite do baile de formatura um grupo de alunos decide fazer uma pegadinha com a personagem Carrie. É motivo mais que suficiente para que se desperte a ira de Carrie. Envolvida por um extremo frenesi, ela liberta seus poderes em público deixando muita gente chocada e machucada.

Carrie está disponível no serviço temático de terror, o Shudder, na Prime Video. Na Netflix é possível também conferir o seu remake de 2013 estrelado por Chloe Grace Moretz.

Christine

Só mesmo Stephen King poderia transformar num roteiro um Plymouth Fury 1958 num assombroso serial killer. Sim, o protagonista aqui é o carro de Arnie que, tendo sido vandalizado por um valentão, vai buscar vingança eliminando seus desafetos. Pode-se dizer que este é um dos romances mais diferentes de King por dar protagonismo a um automóvel.

Christine pode ser conferido no Prime Video. Além disso, foi ao ar no Fearfest da AMC no mês de outubro deste ano, num bloco da programação dedicado ao rei do terror.

Chrsitine é um dos filmes de Stephen King
Imagem: Divulgação

Firestarter

 Firestarter foi estrelado pela pequena Drew Barrymore, contando com apenas 10 anos de idade na época. Ela é Charlie McGee, uma menina que é capaz de iniciar focos de incêndio apenas com o poder de sua mente. É mais uma adaptação memorável dos romances de King que lida com os poderes paranormais do personagem até então inofensivos.

Neste ano de 2022, Zac Efron e Ryan Kiera Armstrong estrelaram uma releitura do mesmo romance. Tanto uma quanto a outra versão podem ser vistas no Prime Video. Além disso, este foi mais um clássico que também foi ao ar na programação especial da AMC dedicado a Stephen King.

Cemitério Maldito

Nesta adaptação de 1989 o próprio Stephen esteve atuando como ministro. Na trama temos animais de estimação que são trazidos de volta à vida por meio de um cemitério mal-assombrado. Porém, este retorno os traz com suas personalidades inteiramente corrompidas, senso desconhecido por seus respectivos donos.

A partir de então tudo desmorona com os poderes malignos do cemitério sendo usados ao bel prazer. Com isso, um rastro de sangue e morte é deixado pelo caminho.

O filme foi ao ar este ano no festival de terror de Stephen King da AMC. Porém, se você não pode acompanhar este clássico por lá, poderá encontrá-lo em exibição no serviço de streaming do Prime Video.

Cemitério Maldito é baseado na obra de Stephen King
Imagem: Divulgação

Misery

Kathy Bates e James Caan são as estrelas de Misery. O filme acompanha a enfermeira que consegue a proeza de resgatar seu autor predileto de um acidente automobilístico. Contudo, após interação dos mesmos ela descobre que ele tem pretensões de eliminar seu personagem mais querido no próximo romance.

A partir daí teremos uma grande reviravolta, pois Kathy fará de tudo para impedir que o autor dê fim ao seu personagem. Acontece que os seus métodos de persuasão usarão de controle e violência. Assim, ela o forçará a dar o destino que ela deseja para seu estimado personagem.

Se quiser assistir Misery poderá encontrá-lo no serviço da Prime Video. Este também foi mais um dos clássicos de Stephen King exibidos no festival da AMC, o Fear Fest.

Conta Comigo

Apesar de Conta Comigo não poder ser considerado um filme de terror, sem dúvidas, é uma das obras mais tocantes de King. A história acompanha um grupo de jovens que inicia uma jornada em busca do cadáver de um menino que morreu de forma trágica. Ao longo da busca eles são levados a lidarem com as forças e fragilidades um do outro.

O caráter e a amizade são postos à prova e é assim que eles demonstram que, de fato, podem contar um com o outro. É na verdade uma linda história de amizade.

Quem interpreta o grupo é Wil Wheaton, River Phoenix, Jerry O’Conell e Corey Feldman. É um filme para toda família e pode ser encontrado nos serviços da Netflix e Prime Video.

Conta comigo é um dos filmes de Stephen King
Imagem: Divulgação

Cujo

Se você tem um animalzinho de estimação talvez esta não seja a melhor opção para assistir com ele. Afinal, em Cujo temos um adorável cão que se torna assustador depois de sofrer com uma mordida de um morcego. O animal se torna um assassino que invadirá uma pequena cidade e tirará a vida de qualquer pessoa que se coloque em seu caminho.

Aqui nós temos Stephen King surpreendendo mais uma vez, atribuindo a um ser não-humano o protagonismo do terror. Este título pode ser encontrado no Prime Video, tendo sido exibido no Fear Fest da AMC apropriadamente no mês do Halloween.

It (Série)

 Aqui temos a série que deu origem a It: A Coisa, tendo ido ao ar na ABC em 1990. Contudo, esta versão foi muito menos banhada em sangue que seu remake derivado. Mas, mesmo assim entregou de forma consistente os sustos com os quais Stephen King está acostumado a nos presentear. Definitivamente os palhaços nunca mais foram vistos da mesma maneira que antes.

Com duas partes a série apresentou nomes notáveis como John Ritter, Tim Reid e Seth Green. Ela pode ser vista nos serviços da HBO Max e Prime Video.

Então, você é fã das obras de Stephen King?

Aproveite para ler:

>10 Filmes Alucinantes com mulheres fodas como protagonistas

Acesse diariamente nossas dicas de filmes para não perder nada. (Via Collider).