10 melhores originais da Netflix baseados em quadrinhos
Os 10 melhores filmes e séries originais da Netflix baseados em quadrinhos
Quem gosta de um bom quadrinho vibra quando vê sua história preferida chegar à telona. Desde programas que alcançaram um grande sucesso mundial até produções épicas como o MCU, são muitas as provas que definem serem os quadrinhos uma fonte perfeita para adaptações ao cinema.
The Sandman, original da Netflix, deixou os fãs dos quadrinhos mais exaltados e queridos pelo público em polvorosa. Entretanto, apesar de Sandman ser a adaptação que conquistou mais alcance até o momento na plataforma, ela conta com outros sucessos em seu portfólio.
Busca, portanto, demonstrar que tem destaque quando se trata de produzir com qualidade originais baseados nos quadrinhos. Confira a seguir!
The End of the F***ing World
The End of the F***ing World é feito em cooperação entre a Netflix e o Channel 4. Seu lançamento se deu em 2017 e foi de um sucesso mais que instantâneo, seguindo o casal atípico Alyssa e James, sua viagem simultaneamente cômica e sombria e os desdobramentos da interação entre suas personalidades tão peculiares.
Alyssa guarda a imagem pura da rebeldia adolescente, enquanto James acredita estar certamente perturbado. Os dois vão viver um romance cheio de caos e niilismo, regado pela sinceridade nefasta de seus personagens. O ritmo do enredo não falha e as atuações são de excelência, realçando uma das melhores histórias sobre como é o amadurecer.
The Umbrella Academy
Contando com uma trilha sonora que pede máximo respeito, The Umbrella Academy traz mais que apenas superpoderes, uniformes chamativos e cenas de luta. Além disso, é sem dúvida uma das séries mais conhecidas da Netflix.
Tal qual os quadrinhos de origem, o programa é fantástico e, embora trate de super-heróis, o foco dirige-se muito mais ao esquema familiar e ao desenvolvimento dos personagens. Uma família disfuncional formada por super-heróis quer a todo custo solucionar a morte do pai.
Além disso, é preciso também buscar a cura para traumas desenvolvidos no passado recente e superar o distanciamento vivido pelos membros do clã. O enredo foca muito mais na dinâmica dos indivíduos que propriamente no frenesi dos embates poderosos.
I Am Not Okay with This
As angústias vividas na adolescência, bem como o humor nefasto que quase sempre flerta com este mesmo período da vida humana, emolduram esta série da Netflix. É um outro conto sobre amadurecimento que segue Sydney e as ondulações de sua vida, passando pelo aspecto pessoal, a vida na escola, a perda de seu pai e a descoberta de poderes de telecinesia.
A história se baseia nos quadrinhos de Charles Forsman e vale a pena ser conferida em suas duas temporadas. Contudo, a visão aqui pode não ser exatamente o que chamamos de herói. Ou seja, os poderes apresentados por Sydney podem ser uma simples metáfora quanto à sua vida turbulenta e não uma habilidade realizável necessariamente.
Lúcifer
Apesar de não trabalhar exatamente a história dos quadrinhos, Lúcifer tem em sua base o seu conceito original. A história acompanha o anjo caído em uma espécie de retiro em Los Angeles. Juntamente com uma detetive ele soluciona casos de natureza sobrenatural e demonstra que pode não ser tão condenável assim.
É um programa que cativa os espectadores por emprestar o que seria uma versão mais assimilável, quase chegando à compreensão, sobre quem seria o maior inimigo de Deus. Originalmente produzida pela Fox, sofreu intervenção da Netflix com criação de mais três temporadas, totalizando os surpreendentes noventa e três episódios.
Sweet Tooth
Sweet Tooth acompanha a saga de Gus, um menino híbrido de humano com veado vivendo em condições pós- apocalíptica que empreende uma aventura em busca de sua mãe. Este projeto foi produzido por Robert Downey Jr e Susan Downey e mostra uma versão cativante e de apelo mais familiar em relação ao seu original em quadrinhos.
Por conta disto, alguns fãs a classificaram como não tendo atingido o ponto certo, esbanjando uma alegria que não cabe na história original. Mas, apesar da produção da Netflix ter, de fato, atenuado o tom cult sombrio do original, calhou de trazer um tom mais ameno e mais próximo de grande parte do público que conquistou.
Entre Linhas Pontilhadas
A história se passa de fato no mundo das animações em desenho. Esta série segue a vida do artista, Zerocalcare, enquanto ele tece a própria vida em companhia de um tatu gigante que simboliza a sua própria consciência.
Zerocalcare é um quadrinista italiano de grande prestígio no mundo dos desenhos animados. Rasgar ao longo da linha pontilhada é adoravelmente mal-humorado, muito experiente e de uma comicidade sombria.
Seu estilo de arte cativa e tem dublagem feita pelo próprio artista e criador. A série é perfeita para quem é fã do Zerocalcare ou tem interesse no impacto causado pelos seus trabalhos como um todo.
Viagem ao Topo da terra
Viagem ao topo da terra é uma animação francesa adaptada dos quadrinhos de Jirô Taniguchi e Baku Yumemakura. A história segue um fotojornalista que acompanha de perto o mundo do montanhismo e a obsessividade que o cerca.
Mesmo não imaginando que um filme sobre natureza possa passar sem uma fotografia real in natura, este filme surpreende. Na mesma medida em que é emocionante e poderoso, sua animação também é muito maravilhosa.
Todo o tempo a série batalha com seus próprios meios para criar conexões entre o espectador e o ambiente, bem como os perigos presentes. Além disso, deixa à mostra, claro, a natureza obsessiva dos que promovem este espetáculo desafiador.
Locke & Key
Locke & Key, série original da Netflix é baseada nos quadrinhos de Gabriel Rodríguez e Joe Hill. A história segue um trio de irmãos que descobrem na nova casa para qual se mudam portas e chaves com poderes mágicos.
Houve aqui uma nítida mudança de tom a fim de atenuar um pouco do horror intenso do original. É uma aventura de adolescentes muito emocionante. Para regar esta aventura teremos muito mistério a ser desvendado, muitos sustos e muita magia envolvida.
E, apesar de ter amenizado seu horror original, ela não deixou de ser uma divertida aventura, não só para o público jovem, mas também para adultos.
O mundo Sombrio de Sabrina
Sabrina é uma adolescente meio-bruxa meio-humana que luta pelo seu lugar no mundo tentando balancear os dois lados. A série da Netflix é baseada nos quadrinhos de Roberto Aguirre-Sacasa e Robert Hacke e soa como uma evolução de Sabrina a bruxa adolescente, tendo mais maturidade e mais sombras em seu redor.
Por isso, As arrepiantes aventuras de Sabrina contam uma origem mais sombria e atormentada da bruxinha adolescente e meiga. Aqui, a linha entre o cômico e o macabro é muito tênue e oscila de forma bem equilibrada. São ao todo 36 episódios divididos em quatro temporadas, sendo uma adaptação do tipo para se maratonar.
The Old Guard
O enredo desse filme da Netflix segue um bando de mercenários imortais que protegem algo muito antigo ao mesmo tempo em que lutam para manter sua própria liberdade dentro desta dinâmica.
The Old Guard é para quem busca ação de tirar o fôlego, pois o filme mostra em suas sequências de lindos movimentos coreografados. Além disso, apresenta personagens que cativam pela simpatia somado às suas respectivas atuações como a de Charlize Theron.
Então, você já assistiu alguma dessas produções na Netflix?
Aproveite para ler:
> 10 Melhores séries médicas de todos os tempos
Acesse diariamente nossas dicas de séries para não perder nada. (Via Collider).