Filmaço histórico inspirado em história real na Netflix vai te prender do começo ao fim

Raça e Redenção é inspirado em uma história real

Um filme biográfico de drama histórico está escondido no catálogo da Netflix, e você não pode deixar de assistir. O nome do longa é Raça e Redenção, e se trata de uma produção dirigida por Robin Bissell, o mesmo responsável por Jogos Vorazes e Um Estado de Liberdade. 

Raça e Redenção foi lançado no ano de 2019 e conta com 2 horas e 13 minutos de duração. O filme é intenso, surpreendente e emocionante, e possivelmente vai tirar algumas lágrimas de você, caso você seja uma pessoa mais sensível. Então, prepare-se para ver uma obra forte e necessária que todo mundo deveria assistir ao menos uma vez.

Conhecendo o enredo de Raça e Redenção

O filme se passa em Durham, na Carolina do Norte, no ano de 1971, e nos apresenta Ann Atwater, uma ativista de direitos civis, e o líder do Ku Klux Klan, C.P. Ellis, que são forçados a se confrontarem quando a integração escolar entra em pauta em Raça e Redenção.

Durante um intenso período de tensões raciais, Ann luta incansavelmente pela igualdade e pelos direitos dos negros, enquanto C.P., como um grande defensor do Klan, se opõe totalmente a qualquer tentativa de integração.

Ambos acabam sendo co-presidentes de um comitê de mediação, o que acaba criando uma situação onde as diferenças entre eles são desafiadas.

Ao passo que o confronto entre suas ideologias se torna mais intenso, surge uma história de transformação e redenção, onde eles começam a questionar suas crenças.

Confira quem está no elenco desse filme biográfico

Dando vida a C. P. Ellis temos o ator Sam Rockwell em Raça e Redenção, que também podemos ver atuando em Três Anúncios Para um Crime (2017), À Espera de um Milagre (1999), Homem de Ferro 2 (2010) e As Panteras (2000).

Raça e Redenção
Imagem: Divulgação

Já quem interpreta Ann Atwater é a atriz Taraji P. Henson, que conhecemos bem de produções como Estrelas Além do Tempo (2016), Do que Os Homens Gostam (2019) e de Pense como Eles (2012).

Temos ainda a presença de Babou Ceesay (Dinheiro Sujo, 2019), Wes Bentley (Beleza Americana, 1999), Anne Heche (Volcano – A Fúria, 1997) e de Nicholas Logan (Sobrevivência, 2023) neste elenco.

Vale a pena lembrar que o filme Raça e Redenção está disponível para ser visto no catálogo da Netflix. E acredite, se você der uma chance para essa obra, com certeza não vai se arrepender. Então, fica a dica para o final de semana!

Aproveite para ler:

> Fãs de The Boys vão amar esse novo filme de herói na Netflix

Acesse diariamente nossas dicas de filmes e se inscreva em nosso Google News para não perder nenhuma novidade.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais