Filmaço vencendor de 3 Oscars na Netflix vai te levar ao limite desde o 1° minuto

Whiplash é um dos melhores filmes já feitos!

- Publicidade -

No ano de 2015 um dos melhores filmes de drama musical chegava aos cinemas para alegrar nossos corações. Estamos falando de Whiplash, o qual foi tão aclamado que acabou levando 3 estatuetas do Oscar para casa no ano seguinte. E se você quiser assistir essa obra de arte ainda hoje, saiba que ela está disponível na plataforma da Netflix.

- Publicidade -

Whiplash venceu o Oscar de Melhor Mixagem de Som, Oscar de Melhor Montagem e também garantiu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante a J.K. Simmons que, inclusive, ganhou muitos outros prêmios graças a sua atuação de milhões neste filme. Ficou curioso para saber mais sobre ele? Então prossiga com a leitura até o final. 

Saiba qual é a história de Whiplash

Neste musical dramático vamos conhecer um jovem sonhador chamado Andrew que tem um único objetivo de vida: se tornar o baterista mais famoso da sua geração, e se tornar um verdadeiro ícone como Buddy Rich, seu ídolo e inspiração em Whiplash.

- Publicidade -

Um dia, Terence Fletcher, um verdadeiro mestre na arte do jazz, nota Andrew e o ajuda a fazer parte da orquestra principal do conservatório de Shaffer, que é a escola de música mais renomada de todo o Estados Unidos. 

O problema é que Fletcher é completamente impiedoso, e consegue mexer com a cabeça de Andrew de todas as formas possíveis. Isso faz com que Andrew fique ainda mais obcecado por seu sonho, e ele decide que precisa se tornar não apenas o melhor da sua geração, mas o melhor dos melhores. 

- Publicidade -

Agora, essa relação praticamente abusiva fará com que Andrew coloque toda a sua vida e relacionamentos em risco em Whiplash. Além de perder a sua namorada, ele também poderá perder a si mesmo.

Quem está no elenco deste filme de drama?

Para começar, temos Miles Teller dando vida a Andrew. Este ator é realmente incrível em todas as produções que atua, e entre seus melhores filmes estão Cães de Guerra (2016), Top Gun: Maverick (2022) e Divergente (2014).

- Publicidade -

Whiplash
Imagem: Divulgação

J.K. Simmons, vencedor do Oscar, foi quem deu vida a Terence Fletcher. Você certamente se lembra dele de filmes como Homem-Aranha (2002) e O Contador (2016).

Outros nomes como Paul Reiser (Um Tira da Pesada, 1984), Melissa Benoist (Supergirl, 2015 – 2021) e Austin Stowell (A Ilha da Fantasia, 2020) também se destacam no filme.

- Publicidade -

Lembre-se que você pode assistir Whiplash na plataforma da Netflix, e essa é uma produção que realmente vai fazer o seu tempo valer a pena!

Aproveite para ler:

> Tem só 3 episódios na Netflix, mas essa minissérie está deixando todo mundo chocado

Acesse diariamente nossas dicas de filmes e se inscreva em nosso Google News para não perder nenhuma novidade.